as 10 + | Repelentes em alta no Verão

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A demanda de repelentes tende a aumentar em farmácias e drogarias durante os meses mais quentes do ano, já que é justamente esta a temporada que os mosquitos, em suas diversas espécies, mais gostam de se reproduzir.
Eles causam incômodo, alergias e transmitem doenças, por isso, para se proteger, as famílias brasileiras buscam auxílio dos repelentes. Mas é importante lembrar que os produtos têm ação contra os principais insetos voadores transmissores de doenças, como o Aedes aegypti. Não protegem, por exemplo, contra abelhas, vespas e formigas.
De acordo com a analista de marketing de repelentes da Reckitt, Lidia May, a principal motivação de compra da categoria de repelentes é a preocupação com as doenças transmitidas pelo mosquito, principalmente quando a mídia alerta sobre os surtos de dengue pelo Brasil. 
Os consumidores mais preocupados, principalmente aqueles que já tiveram dengue, buscam por produtos com Icaridina. Já os consumidores ocasionais, que não compram recorrentemente, buscam desodorantes também pode surtir bons efeitos ao faturamento. Enquanto que o mix de repelentes infantis pode ser colocado junto à linha de cuidados infantis. É importante pensar sempre em momento de uso e soluções.”

Saiba mais: Icaridina X Deet

Atualmente, o mercado possui dois principais ingredientes de repelentes corporais: Icaridina e Deet. Conheça as principais diferenças entre eles:

Icaridina

É um ingrediente mais recente no mercado que possui uma fórmula mais sofisticada e a média de preço dos produtos é mais elevada, tem o foco em consumidores preocupados com a saúde e com doenças transmitidas pelo mosquito. Possui um sensorial na pele melhor, é sem cheiro, não oleoso e seca rápido. Os produtos com Icaridina podem oferecer até 12 horas de proteção e alguns produtos podem ser recomendados para bebês a partir de dois meses.

Deet

É o ingrediente mais comum e tradicional, seus produtos possuem uma média de preço mais acessível e tem foco em consumidores ocasionais. Oferece em média de três a cinco horas de proteção, o uso de Deet é recomendado apenas para crianças acima de dois anos.
Fonte: analista de marketing de repelentes na Reckitt, Lidia May
 

Dez dicas para vender mais repelentes

1. Garantir presença de todos os formatos (gel, loção, spray, aerossol).
2. Garantir presença de itens para todas as idades/usuários (adulto, kids, baby).
3. Priorizar marcas com portfólio completo (todos os segmentos e formatos).
4. Trabalhar com marcas que oferecem produtos com Icaridina e Deet.
5. Expor a categoria de repelentes próxima a categoria de solar, para aproveitar a alta penetração e geração de fluxo de solar.
6. Expor os itens blocados por marca e seguindo a ordem das idades.
7. Dar destaque para as inovações da categoria.
8. Exposição cross de itens baby com categorias de cuidados para bebê.
9. Pontos extras, principalmente próximos a categorias de proteção e cuidado diário (álcool gel, sabonetes antibactericidas, desinfecção).
10. Expor a categoria próximo ao checkout, principalmente em períodos de sazonalidade.
Fonte: analista de marketing de repelentes na Reckitt, Lidia May