Mercado | Farmácia APP

Farmácia APP: mais um canal de vendas para sua loja

Conheça as vantagens da ferramenta e como  ela pode agregar no sucesso do seu negócio

 


Não é segredo para ninguém o quanto 2020 foi um ano de transformação digital. A tecnologia já fazia parte da vida das pessoas, porém, com a covid-19, comprar pelos canais online

deixou de ser apenas uma característica comportamental e tornou-se uma urgência para todos os mercados, incluindo o farmacêutico. Segundo o levantamento Data Stories Healthlationship: Nossa nova relação com a Saúde* da Kantar IBOPE Media, nesse cenário de isolamento social, ganhou ainda mais relevância a aquisição de produtos e serviços com delivery.

Analisando as compras feitas pela internet com entrega em casa, destaca-se aquelas relacionadas à saúde. Entre as cinco principais categorias, os adquiridos no varejo farmacêutico marcam presença: 42% da população conectada começou/aumentou a fazer aquisições online com entrega delivery de farmácia durante a pandemia.

Tal dado é apenas um dos que reforçam o quanto o seu negócio precisa oferecer, ao menos, uma alternativa de compra digital para o público. Quer saber como não ficar de fora desse movimento tecnológico e potencializar os resultados da sua loja? 

 

Conheça tudo sobre  o Farmácias App!

O Farmácias APP é uma plataforma de vendas 

online de produtos de saúde e beleza focado, principalmente, em democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias de todo país. Segundo Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP, o PDV parceiro se credencia, faz integração do seu estoque e define qual região deseja atender por delivery e/ou retirada no próprio estabelecimento. Já o consumidor final realiza o seu pedido via site (www.farmaciasapp.com.br) ou aplicativo, escolhendo um dos comércios que atende sua localidade, e recebe seus artigos com todo conforto e segurança, também com a opção de retirar fisicamente, se preferir.

 

Quais as vantagens da ferramenta para as farmácias e clientes?

Renata explica que a ferramenta é vantajosa pelo apoio que é dado ao varejo farmacêutico, sendo um canal de vendas digital com alta disponibilidade de mix e estoque em todo Brasil, tornando-se uma extensão do ponto físico. Além disso, não há custos de implementação ou mensalidade, apenas um percentual sobre cada transação feita pela plataforma que é revertido em ações de marketing e propaganda para gerar mais tráfego e ganhos para as lojas, além de ações no PDV.