Farmácias e drogarias devem manter em estoque marcas e formatos diversos como comprimidos, pomada, gel e aerossol para o tratamento de lesões musculares.
Categorias como a de protetor solar são a porta de entrada para a venda de outros itens, como bronzeadores, depilatórios, repelentes e muito mais.
A área externa do balcão ou autosserviço, é o espaço onde o shopper se encontra livre para fazer suas escolhas de compras, sejam elas planejadas ou por impulso.
Vem chegando o verão e com ele a necessidade de pensar no gerenciamento das categorias para vendas que aumentem o ticket médio e gerem margens melhores.
Os PBMs permitem que todas as lojas ofereçam a mesma condição comercial aos pacientes e isso democratiza o atendimento no quesito preço.
A saúde íntima feminina é fundamental para o bem-estar da mulher. Garantir acesso e educação às consumidoras, é imprescindível.
Categoria de anticaspa e também a de queda capilar são grandes oportunidades ao varejo farmacêutico.
No pós-pandemia, a tendência de compras pelo delivery continuará pela comodidade adquirida e que o cliente não quer perder.
Todo o esforço em efetuar negócios em uma farmácia tem etapas, e sem dúvidas a primeira delas é trazer o consumidor para dentro da loja.
Prevenir e controlar os índices de hipertensão é de suma importância.
Durante os meses mais frios, a incidência das doenças de inverno, principalmente as respiratórias, aumentam cerca de 30% a 40%
Com a proximidade do inverno, é fundamental repensar a exposição e dar destaque aos itens que tendem a ter maior consumo no período.