Com a campanha Dezembro Laranja, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) espera contribuir com a conscientização sobre o câncer de pele e a fotoproteção.
Planejar é olhar para o futuro prevendo demandas e, a partir disso, organizar os recursos da empresa a fim de não perder oportunidades.
Produtos de proteção solar e cuidados com a pele têm maior consumo e devem estar em destaque nas gôndolas
Diabetes: farmácias têm papel importante para ajudar a esclarecer dúvidas de clientes
Farmácias e drogarias devem manter em estoque marcas e formatos diversos como comprimidos, pomada, gel e aerossol para o tratamento de lesões musculares.
Categorias como a de protetor solar são a porta de entrada para a venda de outros itens, como bronzeadores, depilatórios, repelentes e muito mais.
A área externa do balcão ou autosserviço, é o espaço onde o shopper se encontra livre para fazer suas escolhas de compras, sejam elas planejadas ou por impulso.
Vem chegando o verão e com ele a necessidade de pensar no gerenciamento das categorias para vendas que aumentem o ticket médio e gerem margens melhores.
Os PBMs permitem que todas as lojas ofereçam a mesma condição comercial aos pacientes e isso democratiza o atendimento no quesito preço.
A saúde íntima feminina é fundamental para o bem-estar da mulher. Garantir acesso e educação às consumidoras, é imprescindível.
Categoria de anticaspa e também a de queda capilar são grandes oportunidades ao varejo farmacêutico.
No pós-pandemia, a tendência de compras pelo delivery continuará pela comodidade adquirida e que o cliente não quer perder.